Doutor Almeida tem mandato cassado por vereadores
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida (Avante), teve o mandato cassado, nesta quarta-feira, por decisão da Câmara de Vereadores, acusado de cometer várias infrações. Dr. Almeida, como é mais conhecido, disse que pretende recorrer na Justiça.

A cassação foi aprovada por oito votos a três, depois de uma investigação conduzida por uma Comissão Parlamentar Processante da Câmara. O prefeito era investigado por negligência na arrecadação de receitas, ausência do repasse de verbas do INSS, abertura de créditos suplementares sem aprovação, entre outros itens. O vice-prefeito Paulo Carvalho (PTB) assumiu a Prefeitura nesta quinta-feira (2).

Dr. Almeida já havia sido cassado em 2020 por abuso do poder econômico. Na época, ele conseguiu reverter a decisão e reassumir o cargo.

Após a cassação, Almeida fez um desabafo em uma rede social. Segundo o prefeito cassado, os vereadores de Canavieiras parecem acreditar que o povo não tem direito de escolher um líder e, por isso, deram um golpe na democracia. “Quem precisa de eleições quando temos vereadores determinados a escrever o roteiro?”, questionou Dr. Almeida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *