Nota 5 coloca graduação da UFSB entre as melhores do País || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) obteve nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2022. O resultado inseriu o curso no seleto grupo de formações com avaliação máxima na prova, restrito a apenas 5,5% dos cursos superiores do País.

De acordo com a UFSB, seu curso de Políticas Públicas foi o único da área a atingir conceito 5 nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já os cursos de Psicologia e de Direito, que obtiveram nota 4, figuram entre os 20% e 25% melhores do Brasil, respectivamente.

Para o pró-reitor de Gestão Acadêmica, professor Francesco Lanciotti, os resultados mostram que a UFSB, fundada há dez anos, está no caminho certo. Ele ressalta que, como são novos, os cursos da Universidade passaram por suas primeiras avalições.

“Acredito que esse conjunto de bons resultados se deve ao cuidado com que os projetos pedagógicos foram pensados, construídos e estão sendo executados; o cuidado com que os colegiados têm atuado. É imprescindível destacarmos a participação dos estudantes em todo esse processo e, especificamente quanto ao Enade, seu envolvimento, compromisso e cuidado para que atingíssemos esse patamar”, concluiu o pró-reitor.

Com sede no Campus Jorge Amado, em Ilhéus, o Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais (CFPopTecs) forma profissionais para atuar na gestão de políticas públicas e no desenvolvimento de tecnologias sociais que contribuam para o fortalecimento da democracia, da cidadania, do bem-estar social e dos direitos humanos e ambientais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *