Tempo de leitura: 2 minutosO secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, anunciou a criação de unidade integrada de combate ao crime organizado em Ilhéus. Segundo ele, a operação vai unir as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. Estado e Governo Federal já implantaram o modelo de atuação em Salvador, neste ano.
“Em breve, estaremos aqui instituindo uma unidade integrada de combate ao crime organizado, situada em Ilhéus, fortalecendo ainda mais a segurança da região”, disse o secretário, nesta segunda-feira (11), na Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus. Marcelo Werner integrou a comitiva do Estado liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que entregou novos equipamentos construídos na cidade pelo governo estadual.
NOVA 7ª COORPIN
As novas sedes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Ilhéus, entregues ontem, custaram R$ 4,6 milhões ao Estado, conforme o titular da SSP-BA. Os dois equipamentos de segurança se juntam aos 51 inaugurados na Bahia ao longo de 2023.
De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, o novo padrão dos prédios garante infraestrutura moderna para o cidadão e o servidor público. “Além do atendimento individual, contamos com uma sala de capacitação, onde os policiais vão poder fazer não só a reunião para as operações, mas também capacitações para melhorar a sua atividade”, declarou.
O governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o Governo do Estado empenha-se no aperfeiçoamento da segurança pública em toda a Bahia. “Eu não gostaria de estar aqui falando em compra de armas. Queria estar aplicando mais recursos em equipamentos de educação e cultura, mas não posso deixar que o crime organizado tenha melhores equipamentos do que os da Polícia Militar e da Polícia Civil”, ponderou.
As novas sedes da Polícia Civil em Ilhéus ficam na Avenida Governador Roberto Santos (Av. Esperança) e conta com espaço para acolhimento de vítimas, recepção, atendimento, salas para delegados titular e substituto, investigação, reconhecimento, dentro outros.