Ventos causam destruição em Ipiaú e Porto Seguro || Foto Giro Ipiaú
Tempo de leitura: < 1 minuto

A previsão de temporal, nesta terça-feira (19), foi confirmada em alguns municípios do sul e extremo-sul da Bahia. Houve até chuva de granizo em Itapitanga, Inem, distrito de Ilhéus e Ipiaú. O fenômeno da natureza causou prejuízos materiais, mas sem deixar pessoas feridas. Em Ipiaú, choveu rápido, mas ventania destruiu telhados de estabelecimentos comerciais, igrejas, escolas, unidades básicas de saúde.

Ainda em Ipiaú, o vento destruiu telhados de escolas e outros prédios públicos, além de causar queda de árvores. Moradores de alguns bairros registraram chuva de granizo. Houve destruição também nos municípios de Itagibá e Jitaúna. Já em Itabuna, a chuva prometida para a noite desta terça-feira ainda não caiu. Relampejou no final da tarde e caiu um pouco de chuva. Por enquanto, a temperatura segue alta.

No extremo-sul da Bahia, a ventania provocou destruição em algumas cidades. O prejuízo maior ocorreu em Porto Seguro, com o vento levando coberturas de cabanas e espaços de eventos. O vendaval foi acompanhado de uma forte chuva. Em Eunápolis, houve pontos de alagamento em várias regiões da cidade.

De acordo com os institutos de meteorologia, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias para o sul e extremo-sul do estado. Para a região sul, a expectativa é que chova até 150 milímetros no acumulado entre hoje e sexta-feira. Existe ainda possibilidade de ocorrer ventos fortes, trovões e relâmpagos.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *