Adab vai abrir 160 vagas || Foto Rafael Martins/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai organizar e aplicar as provas do concurso público da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). A escolha foi anunciada nesta terça-feira (16), pelo Governo do Estado. O certame vai abrir 120 vagas para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário e outras 40 para o cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária.

Autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), o concurso da Adab irá possibilitar o aprimoramento das atividades de fiscalização agropecuária, segundo a gestão. O próximo passo da iniciativa será a publicação do Edital, contendo todo o regramento do certame. A data de divulgação do documento ainda não foi definida.

Quando autorizou o concurso, em novembro do ano passado, Jerônimo esclareceu que a Adab não pode ser classificada somente como instrumento coercitivo do Estado. “Nenhuma agência pública pode ser vista como agência apenas que pune. Ela deve punir quando necessário for. Mas, é uma agência de fomento, que estimula, orienta e protege tanto quem produz quanto quem consome”, disse à época.

2 respostas

  1. O Governador Jerônimo tá saindo melhor que encomenda, belíssimo exemplo, tem quecser estendido para todas as areas que formam o governo.
    Um dos maiores atrasos medievais e a distribuição de cargos por deputados , prefeitos, etc.
    Parabéns governador!

  2. Preciso desse concurso, pra trabalhar na Adab já fiz o reda e tenho um sonho de trabalhar na Adab me dá essa oportunidade, obrigada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *