Baronesa invade as praias de Ilhéus|| Imagens exclusivas Horizon Fly Drones/PIMENTA
Tempo de leitura: 2 minutos

O cenário é o mesmo sempre que ocorrem enchentes nos rios Cachoeira e Almada. Centenas e, às vezes, milhares de ribeirinhas ficam desalojados e as praias de Ilhéus são tomadas pelas baronesas (plantas aquáticas) que descem junto com o lixo que a água “encontra” às margens dos rios de cidades como, Almadina, Coaraci, Itajuípe, Itapé, Itabuna, Ibicaraí e Floresta Azul. O fenômeno baronesas gera muito transtorno.

Baronesas invadem praias de Ilhéus || Imagens exclusivas Horizon Fly Drones/PIMENTA
Baronesas invadem praias de Ilhéus || Imagens exclusivas da Horizon Fly Drones/PIMENTA

Nos últimos dias, as praias de Ilhéus receberam toneladas das plantas que se desenvolvem, principalmente, em águas poluídas. Desde o início da semana que o cenário na cidade sul-baiana mudou. Agravou-se, segundo moradores, na sexta-feira (27), quando a Prefeitura de Itabuna iniciou a retirada de plantas encalhadas na Ponte Miguel Calmon (Marabá).

Ilheenses e turistas sofrem com as baronesas que chegam as enchentes no sul da Bahia

Sem ter como fazer a “captura” de 100% das baronesas, a maior parte escapou e foi parar nas praias do Cristo e da Avenida, dois cartões postais de Ilhéus. Imagens feitas pela Horizon Fly Drones, parceira exclusiva do PIMENTA, mostram o cenário nas duas praias neste sábado (27).

Ilheenses e turistas sofrem com as baronesas que chegam as enchentes no sul da Bahia.

 

 

 

11 respostas

  1. E preciso fazer algo o prefeito precisa pensar numa isso vai mais volta o clima tá mudado esse rio que vem de Itabuna e termina no e preciso pensa em alguma solução porque vai se repetir isso lugar muito bom ilhéus gostei muito fui só espero que as autoridades façam alguma coisa não reclama da chuva ela preciso vamos na pessoas que administram a de ter um saída

  2. ABSURDO, AS BARONESAS FICÃO LÁ O TEMPO TODO, AÍ VEM AS CHUVAS E É SÓ JOGAR RIO ABAIXO, PQ NAO TIRAM ANTES!??? ITABUNA NÃO TÁ NEM AÍ PRA NINGUÉM!!!!

  3. Essas enchentes não acabam enquanto não se fizer uma drenagem em todo o Rio Cachoeira. Pelo menos, em Itabuna, com a limpeza das baronesas.

  4. Os prefeitos dos municípios que têm que tomar providências, para manter os rios limpos para que isso não aconteça… infelizmente é uma verdadeira anistia para com o que meio ambiente…

  5. Vamos deixar claro que a prefeitura de Itabuna não retirou nada. Não escapou. Mentira tem perna curta. Poderia retirar e não retirou. A grande maioria estava encalhada há mais de mês, antes das chuvas. Não existe está preocupação por parte de nenhuma prefeitura acima. É sabido q todos os esgotos das cidades são jogados nos rios Salgado , Colônia , etc. As baronesas crescem em função da sujeira … Laskô …

  6. O povo ainda não intendi o fenômeno da natureza? A natureza é viva e é maltratada pela a humanidade.” Entre aspas “. Tudo de ruim que fazem a natureza ela manda a sua resposta. Por essa é a lei do retorno. Louvado seja DEUS. DEUS É O DONO DE TUDO. ELE PERMITE A IRÁ DA NATUREZA. ELE É A PRÓPRIA NATUREZA. QUEM MACHUCA A NATUREZA ESTÁ MECHENDO COM DEUS.

  7. Ilhéus é uma cidade turística e estamos em período de alta estação e por isso aumenta a renda da cidade e contribui com emprego etc. de modo que todos lucram, principalmente a prefeitura. Portanto é necessário consciência disso por parte das autoridades competentes para agir com urgência na limpeza das praias. Um abraço a todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *