Segundo Seinfra, reparo da ladeira já foi iniciado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A única ladeira que dá acesso ao Residencial Vilela, em Ilhéus, foi danificada pela chuva forte do último mês, e os ônibus do transporte coletivo deixaram de subir até a comunidade, que fica na parte alta do bairro Teotônio Vilela. O problema se arrasta há duas semanas, afirma o porteiro Isac Gomes, morador do condomínio, em contato com o PIMENTA.

A falta de ônibus obriga os moradores do Residencial a caminhar até a parte baixa do bairro, uma pernada de quase dois quilômetros. Na volta para casa, o esforço é maior, porque a ladeira é extensa e íngreme.

Homens trabalham na ladeira do Residencial || Foto PMI

Recuperar a ladeira é tarefa da Secretaria de Infraestrutura de Ilhéus. Procurada pelo site, a Superintendência de Comunicação da Prefeitura informa que a Seinfra iniciou o reparo da via. Após a conclusão do trabalho, os ônibus voltarão a subir até a parte alta do conjunto habitacional erguido por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

No ano passado, os moradores do Residencial Vilela ficaram quatro meses sem ônibus, de abril a agosto. Na ocasião, o serviço também foi interrompido devido aos danos causados na ladeira por uma chuva forte (relembre). Mais de 600 famílias vivem no condomínio.

Uma resposta

  1. E nós aqui no Alto da Tapera? Estamos esperando a 6 anos, aguardando uma falsa Concordância, sem ônibus, subindo à pé as duas ladeiras. Uma desabou a uns 3 anos a outra via Malhado, só sobe um automóvel pequeno por vez. É lindo! Vou votar no candidato do prefeito Marão. 1 kg de voto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *