Outros tempos: Bebeto e Mário Alexandre na convenção eleitoral de 2020
Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSD e partidos aliados, Avante, Podemos, Agir, PMN, MDB e Republicanos, promovem ato coletivo de filiação, nesta sexta-feira (5), às 17h, no Boca du Mar, no Pontal, em Ilhéus. Sigla do prefeito Mário Alexandre, o PSD formalizou hoje (4) o nome do secretário municipal de Gestão, Bento Lima, como pré-candidato a prefeito (veja aqui).

PCdoB e PSB, que têm cargos no Governo Marão, não aparecem na lista de partidos confirmados no evento desta sexta. O PSB tem pré-candidatura a prefeito, a do atual vice-prefeito Bebeto Galvão. Já o PCdoB faz parte da Federação Brasil da Esperança junto com PV e PT, que apresentou o nome da secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, como pré-candidata a prefeita. O PV também não vai ao evento.

Bebeto já manifestou, publicamente, o descontentamento em ser preterido por Marão. Segundo o vice, nas eleições de 2020, sua entrada na chapa do prefeito estava condicionada ao apoio de Mário Alexandre ao seu nome neste ano. O prefeito nega.

Já o presidente municipal do PCdoB, Rodrigo Cardoso, denunciou, em artigo, o que chama de “assédio escandaloso” a pré-candidatos a vereador de seu partido. O estranho, segundo o dirigente, é que o movimento parte de siglas também aliadas à base do prefeito Mário Alexandre, e não de adversários (leia aqui). Atualizado às 8h44min para acréscimo de informação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *