Editora promove literatura sul-baiana na Bienal do Livro da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Salvador recebe, desde a última sexta-feira (26) até a próxima quarta (1º), a Bienal do Livro da Bahia 2024. Referência do mercado editorial no sul do estado, a Via Litterarum Editora, dirigida pelo professor Agenor Gasparetto, expõe obras de 20 autores sul-baianos em estande no evento.

Uma das responsáveis pelo estande da editora, a escritora e psicóloga Leila Oliveira dimensiona o impacto da atuação da Via Litterarum na Bienal. “É uma oportunidade única para que autores da nossa região possam participar de um dos maiores eventos de literatura do Brasil. Uma chance de terem suas obras lidas e conhecidas por pessoas de todo o Brasil”.

A editora promove sessões de autógrafo com os autores grapiúnas. Serão 12 até o final do evento. No estande, a intervenção do teatro de sombras da dramaturga Naiara Gramacho é um show à parte.

Representante do setorial de Literatura do Conselho de Cultura de Itabuna e autora selecionada para a exposição da comitiva sul-baiana, Leila ressalta o sentimento de se integrar à Bienal. “É a festa da literatura baiana, é o sonho de toda pessoa que escreve estar aqui, é uma forma de reconhecimento sobre o trabalho produzido. Ganha a região, ganha a literatura”, conclui a autora de Além dos Cômodos, coletânea de crônicas lançada pela Via Litterarum em fevereiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *