Itabuna vence fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Jogando na tarde deste sábado (4), no interior de Minas Gerais, contra o Ipatinga, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabuna saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada e a primeira vitória na competição nacional. O time da casa abriu o placar com Douglas, aos seis minutos de jogo. O Dragão do Sul chegou ao empate aos 17 minutos, com Rickelme.

O Itabuna atuou a maior parte do confronto com um atleta a mais, pois, aos 36 minutos da primeira etapa, o Ipatinga teve um jogador expulso. O Dragão do Sul tirou proveito da vantagem numérica somente no final da partida. Marcou o gol da virada aos 42 minutos da segunda etapa. Fez 3 a 1 aos 44. O time da casa descontou nos acréscimos da partida. Além de Rickelme, Lawan e Manoel marcaram para o Itabuna.

Com o resultado, o Itabuna chegou aos quatro pontos em duas partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. O Dragão do Sul estreou com empate de 0 a 0 contra o Real Noroeste Capixaba (ES), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Itabuna volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Audax Rio, em Pituaçu. O Itabuna disputa a competição nacional pela primeira vez em sua história. Atua com jogadores sub-20 cedidos pelo Vitória e manda seus jogos na capital baiana.

Nelza Meireles faleceu em acidente na BA-676, em Arataca || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A agente comunitária de saúde de Arataca, Nelza Meireles, faleceu neste sábado (4), vítima de acidente na BA-676, que liga o município do sul da Bahia à BR-101. O carro onde ela viajava, um Fiat Argo, bateu de frente com uma caçamba, por volta das 15h30min, próximo ao Assentamento Terra à Vista. A servidora pública morreu no local.

O marido de Nelza, William Meireles, ficou preso às ferragens do veículo e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O motorista do caminhão basculante teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas. Não há detalhes sobre as circunstâncias da colisão. Atualizado às 20h29min para acrescentar a informação do falecimento de William.

Suspeito invade propriedade no Mar e Sol, em Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Circuito de vigilância registrou invasão a uma propriedade, na madrugada deste sábado (4), no condomínio Mar e Sol, litoral norte de Ilhéus. O ladrão, um homem branco de barba, chegou à casa por volta das 4h15min, destrancou uma das portas e percorreu o imóvel.

Segundo os proprietários, o bandido furtou um botijão de gás. Eles temem que o ladrão volte para furtar outros objetos. As imagens do flagrante serão entregues à Polícia Civil. Atualizado às 13h55min.

Picanha do sol é uma das iguarias de Itororó
Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta sexta-feira (3), a Lei nº 14.689/2024, que reconhece Itororó como a Capital Baiana da Carne de Sol. O preparo da carne peculiar ao município é famoso em todo o país. Também é símbolo cultural da cidade do Médio Sudoeste da Bahia, que inspira, por exemplo, o Festsol, festival junino com três décadas de história.

Segundo a tradição, o modo de salgar e conservar a carne é um legado de Joaquim Prates, falecido em 2019, aos 82 anos. Kinkão, como era conhecido, chegou a Itororó na década de setenta e deu origem à fama gastronômica da cidade.

Ele fez escola e, hoje, o trecho da BR-415 entre Firmino Alves e Itororó é chamado de Corredor da Carne de Sol. Por todo o sul da Bahia, estabelecimentos usam a carne de sol de Itororó como chamariz da clientela, com direito a delivery.

Arautos do Rei fazem show em frente à Catedral de São Sebastião
Tempo de leitura: < 1 minuto

O grupo Arautos do Rei, referência da música gospel brasileira, será a principal atração das celebrações dos 25 anos da Associação Bahia Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, hoje (4), a partir das 17h, em frente à Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico de Ilhéus. A apresentação será aberta ao público.

Com 62 anos de história, os Arautos do Rei são expoentes da música à capela, que usa somente a voz nas composições. Consagrado na formação de quarteto, hoje o grupo é um quinteto, Fernando Santos, Fernando Menezes, Denis Versiani, Robson Rocha e Jader Santos.

Abaixo, assista ao show de comemoração de 60 anos dos Arautos do Rei, Entre Nós, com produção da gravadora Novo Tempo.