Coordenadoras apontam falta de insumos e profissionais no Hospital Materno-Infantil
Tempo de leitura: < 1 minuto

A coordenação da UTI Neonatal do Hospital Materno-infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, suspendeu a admissão de novos pacientes neste domingo (5), devido à falta de insumos, segundo comunicação interna à qual o PIMENTA teve acesso. Ouvido pelo site, o diretor médico do Hospital, Samuel Branco, confirmou a interrupção temporária das internações e informou que elas foram retomadas hoje (6), após a chegada dos materiais.

Assinada pelas coordenadoras da Neonatologia do Hospital, Nayana Galavotti e Verusca Lino, a comunicação aponta que a escassez de medicamentos básicos afeta a qualidade do atendimento em diversos setores, principalmente o de neonatologia. “Médicos, enfermeiros e técnicos são forçados a tomar decisões difíceis sobre o uso de recursos limitados”, diz o documento.

As coordenadoras também solicitaram a contratação de profissionais de enfermagem para suprir as demandas da UTI Neonatal, do Alojamento Conjunto e de mais duas unidades (UCINCo e UCINCa).

Inaugurado em dezembro de 2021, o Hospital Materno-Infantil foi construído pelo Governo da Bahia na área onde funcionou o extinto Hospital Geral Luiz Viana Filho, na Conquista. Ele é administrado pela Fundação Estadual Saúde da Família (Fesf-SUS). No mês passado, a unidade ultrapassou a marca de 7 mil partos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *