Danilo é condenado em processo movido pela advogada Andrea Castro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça determinou que o vereador Danilo Freitas (UB) pague indenização de R$ 10 mil por danos morais à advogada Andrea Castro, primeira-dama de Itabuna. A decisão desta segunda-feira (6) foi proferida em processo movido por Andrea no ano passado, após a sessão em que Danilo a chamou de “lassie” (relembre).

Andrea comentou a sentença. “Esse foi um reconhecimento da Justiça. Não podemos aceitar, como mulher, sermos desrespeitadas, ofendidas e violentadas com atos de misoginia”, afirmou. O dinheiro da indenização será doado à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), acrescentou Andrea, que aguarda desfecho do caso na esfera criminal.

Danilo da Nova Itabuna, como é conhecido, emitiu nota de retratação ainda em junho de 2023. Apesar do pedido de desculpas, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itabuna puniu o vereador, que ficou impedido de se pronunciar nas sessões legislativas de setembro a dezembro passado.

2 respostas

  1. Enquanto a primeira dama recebe indenização, a sua em Itabuna continua pedindo socorro . Sr prefeito vamos respeitar as pessoas que moram nessa cidade. Dê para nós itabunense , um trasporte público decente e uma assistência médica de qualidade.

  2. Itabuna pede socorro o posto de saúde estar sem medico o bairro que eu morou Santa clara tá abandonado dois esgoto a céu aberto causando transtorno para os moradores e difícil

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *