Itabuna chega aos 23 pontos no grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Itabuna Esporte Clube é o novo líder do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro.  O Dragão do Sul comandou todas as ações de ataque, mas só conseguiu, nos acréscimos da partida, o gol da vitória contra o Audax Rio, na tarde deste domingo (12), no Estádio de Pituaçu, em Salvador.  

O único gol do jogo foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo, por Edenilson, de cabeça, depois de uma cobrança de escanteio. Com a vitória, o Itabuna chegou aos 7 pontos em três jogos. O time é líder isolado do Grupo A-6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Audax Rio é o lanterna do grupo, sem conseguir pontuar na competição nacional.

O Itabuna volta a campo no próximo sábado (18). Jogará contra a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. No sábado (11), o time carioca venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e é vice-líder do Grupo A-6, com  5 pontos. A partida está prevista para começar às 18h30min. O Itabuna está atuando com jogadores sub-20 cedidos pelo Vitória e manda suas partidas em Salvador.

Jovem morre em acidente de carro no sul da Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Um acidente de carro na BA-652, em Ibirapitanga, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas, no sábado (11). Carolaya dos Santos Nascimento, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos depois que o carro onde estava com amigos bater em um poster de energia elétrica. O acidente ocorreu a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade.

O motorista do carro, um Wolkswagen Gol, teria perdido o controle, saiu da pista e atingiu o poste, que caiu sobre o veículo. O impacto foi tão forte que carro ficou completamente destruído. A jovem ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com amigos, Carolaya dos Santos e outros dois ocupantes do carro estavam numa festa de aniversário em Travessão, distrito de Camamu, no baixo sul da Bahia. O motorista do veículo e uma mulher foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O acidente ocorreu quando eles retornavam para Ibirapitanga.

Canoísta aumenta a sua coleção de medalhas de ouro || Foto FBC
Tempo de leitura: < 1 minuto

O canoísta Isaquias Queiroz conquistou, neste domingo (12), a sua segunda medalha de ouro, na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Szeged, na Hungria. Desta vez o canoísta do sul da Bahia venceu a prova do C1M1000m, categoria que estará em disputa nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O baiano foi seguido pelo francês Adrien Bart e pelo russo Zakhar Petrov.

Isaquias Queiroz fez o tempo de 3min,45s84. “Eu estou muito feliz. Foi uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil”, diz o atleta.

Foi a segunda medalha de ouro do canoísta nesta Copa do Mundo da Hungria. A primeira foi conquistada na disputa do C1M500m, prova que não é olímpica. Esta é a primeira competição internacional da temporada que Isaquias disputa, agora o foco é para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O canoísta assegurou a cota brasileira no C1 na disputa do Mundial em 2023.

Os jogos Olímpicos da França serão realizados no período de 26 julho a 11 de agosto. Além do C1 1.000m, Queiroz deve disputar o C2 500m na França. Ele pode torna-se o maior medalhista olímpico brasileiro.