Hugo David Cirino irá a júri popular em Ilhéus
Tempo de leitura: 2 minutos

O titular da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Ilhéus, Gustavo Almeida Lyra, decidiu levar a júri popular Hugo David Cirino dos Santos.  Ele é acusado de assassinar Brenno Fontes Silveira Carvalho, de 18 anos, e tentar matar a mãe do jovem, Michelle Fontes Silveira. A mulher foi atingida porque tentou impedir que o filho fosse morto. O crime ocorreu no bairro Pontal.

O juiz Gustavo Almeida Lyra decidiu também pela manutenção da prisão de Hugo David Cirino dos Santos. O magistrado destaca que o “réu foi capturado em endereço não informado ao juízo e novamente equipado com arma de fogo, situações indicativas de prontidão para emprego de violência
como forma de solução de desavenças e de uso da liberdade para distanciamento da persecução penal”.

O prazo para o recurso da defesa de Hugo David Cirino contra a decisão judicial começa a contar a partir de terça-feira (14), quando foi publicada no Diário Eletrônico do Poder Judiciário. Depois dessa fase, o juiz marcará a data para o julgamento do réu.

Mãe e filho foram baleados por valentão do xixi em Ilhéus

COMO FOI O CRIME

Brenno Fontes Silveira e Michelle Fontes Silveira foram baleados na madrugada do dia 6 de dezembro de 2022, na Rua Padre Luís Palmeira, no Pontal. A confusão começou depois de o acusado ter saído de uma casa de shows e urinar na parede da casa das vítimas, segundo denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Brenno Fontes Silveira entendeu que era um desrespeito o que o suspeito estava fazendo. Eles começaram a discutir e trocaram ofensas. O acusado teria indo até um carro, pegado uma arma e disparado contra o rapaz. Foi quando Michelle se pôs à frente do filho e também foi alvejada.

O jovem e a mãe ficaram internados no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus.  Ele acabou morrendo meses depois, em fevereiro do ano passado. Michelle Fontes Silveira sobreviveu, mas até hoje guarda sequelas da tentativa de homicídio e sofre com a perda prematura do filho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *