Ilhéus vai construir Plano Municipal de Redução de Riscos || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério das Cidades e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) lançam, na próxima segunda-feira (20), às 16h30min, no Teatro Municipal de Ilhéus, o projeto do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), que visa diminuir os impactos das mudanças climáticas e a vulnerabilidade dos cidadãos a eventos extremos. A iniciativa tem apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

De acordo com a Defesa Civil local, Ilhéus tem mais de 5 mil famílias vivendo em 48 áreas de risco, como encostas e lugares afetados por alagamentos (veja mais aqui). Isso ajuda a entender por que a cidade é uma das 20 escolhidas para a primeira fase da ação nacional.

No município, o projeto é coordenado pelo professor, arquiteto e urbanista Joel Pereira Felipe, da UFSB, que vai presidir a mesa de abertura do evento da próxima segunda. O pesquisador também é responsável pelo Projeto de Reabilitação Urbana e Ambiental do Gogó da Ema, uma das localidades de Itabuna mais atingidas pelas inundações de 2021/2022.

Também confirmaram presença Marcos Lessa, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente; Reinilson Soares, presidente do Conselho Nacional de Cidades; e Leonardo Varallo, técnico do Ministério das Cidades; além de representantes dos governos estadual e municipal. A atividade será aberta ao público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *