Prefeito Augusto Castro visita canteiro de obras do 'Mais Água'
Tempo de leitura: 2 minutos

O prefeito Augusto Castro (PSD) visitou as obras do Projeto Mais Água para a Cidade, que promete beneficiar 140 mil moradores de Itabuna com o abastecimento diário. Hoje, a maioria dessa população só recebe água em casa a cada 15 dias. Os serviços chegaram à fase de conclusão.

A tubulação da nova rede adutora será entroncada na Estação de Tratamento de Água Tratada, no São Lourenço. Ela vai abastecer os dois reservatórios em construção na cidade. O do Novo Lomanto, com capacidade para três milhões de litros d’água, está na reta final da montagem, confira de perto por Augusto, nesta semana, na companhia do presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho. O equipamento vai começar a receber o teto, última etapa antes da pintura.

Augusto confere construção de reservatório de água

Já o segundo reservatório, do Novo Jaçanã, vai armazenar cinco milhões de litros de água. A estrutura cilíndrica começou a ganhar o segundo anel.

GARGALO NA BR-101

A previsão de entrega de todo o projeto é até setembro deste ano, porque a execução final tem gargalos. O maior deles fica na BR-101, no quilômetro 506, onde a adutora da Emasa passará. O problema é que, na área, também passa o duto da BahiaGás. Para completar, dois galpões foram erguidos no local.

As construções já foram demolidas, após ordem da Justiça. Agora, a Emasa aguarda o serviço de rebaixamento do gasoduto, a cargo da BahiaGás, que permitirá a passagem da adutora. O Projeto Mais Água é executado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a Emasa e o Governo do Estado.

2 respostas

  1. Bom dia, porque não faz a capitação de água da represa que o governo do estado fez em itapé, ficaria bem melhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *