Guardas civis ocuparam o Centro Administrativo Firmino Alves
Tempo de leitura: < 1 minuto

A 2ª Vara da Fazenda Pública determinou, nesta quinta-feira (23), que o Sindicato dos Guardas Civis da Bahia desocupe a sede do Poder Executivo de Itabuna. Membros da entidade entraram no Centro Administrativo Firmino Alves, ontem (22), e se instalaram no Gabinete do Prefeito, afirmando que só deixariam o local por ordem da Justiça. Eles cobram a criação do plano de cargos e carreiras da categoria na esfera municipal.

Ao conceder a liminar solicitada pela Prefeitura, o juiz Júlio Gonçalves da Silva Junior ordenou a retirada imediata de todos os manifestantes e membros do Sindicato, com uso de força policial, se necessário. Também determinou envio de ofício ao 15º Batalhão de Polícia Militar para o cumprimento do mandado judicial, de modo seguro e eficiente.

O magistrado fixou multa de R$ 15 mil a cada manifestante e de R$ 50 mil para o Sindicato, em caso de descumprimento da ordem judicial. Na ação possessória, a Procuradoria do Município chamou a atenção do juiz para o fato de que muitos guardas civis têm porte de arma de fogo. Segundo a Prefeitura, eles promoveram “ocupação armada”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *