Mudança no Colégio Arléo Barbosa não passou pelo colegiado escolar, segundo APPI || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato) emitiu nota de repúdio à destituição da professora Dulce Fair da direção do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, localizado no antigo CSU, na zona norte da cidade. Segundo o Sindicato, o  Núcleo Territorial de Educação (NTE) Litoral Sul mudou o comando da escola sem aviso prévio e sem diálogo com a educadora removida do cargo.

Ainda conforme o Sindicato, a comunidade escolar também não foi consultada por meio do colegiado. A APPI informa que o Núcleo apresentou somente um documento elaborado por uma comissão escolar, instância que, de acordo com a Associação, não tem legitimidade para destituir a diretoria da escola.

“Destituir uma gestão em pleno curso sem transparência e sem a devida participação dos envolvidos é um desrespeito à democracia e à lisura que devem nortear as relações institucionais”, diz a nota da APPI. O Núcleo Territorial de Educação ainda não se manifestou sobre o caso.

16 respostas

  1. Falta de respeito com servidores da rede estadual ,seja funcionários diretores é o que essa gestão atual do NTE 05 mais sabe fazer e segue fazendo cada dia mais e nada acontece segue tudo tranquilo, o estranho é porque o governo que esse povo defende tem o slogan de ‘CUIDAR DE GENTE ” o que vemos é uma contradição. Perseguição e ameças são as marcas dessa gestão do NTE 05.

    1. Ué? Como mordaça é chibata? Esse é o governo do “amor e da “democracia”. Não é esse o discurso hipócrita da esquerda..? O bom de tudo é que a mentira se esbarra nela mesmo. Isso é a esquerda. Kkkk

    1. Ué como assim exonerado ???? Se esse governo é do AMOR E DA DEMOCRACIA? kkkkkkk …. a mentira é hipocrisia é a base da esquerda. Eles só estão mostra do quem eles são de verdade e nesse meio nunca houve democracia.

  2. Que péssima e ordinária lição! A professora Dulce Fair, além de competente, é uma profissional extremamente dedicada ao trabalho e é por tudo isso muito querida. Nesse caso, não foi levado em conta as qualidades e desempenho dela.

    1. Ué? Como mordaça é chibata? Esse é o governo do “amor e da “democracia”. Não é esse o discurso hipócrita da esquerda..? O bom de tudo é que a mentira se esbarra nela mesmo. Isso é a esquerda. Kkkkk. É
      o governo do “amor e da democracia….” kkkk

  3. Não houve esse alarde, pois ela foi corajosa e levou a público o que aconteceu e da forma como aconteceu! Mostrou como essa gestão atual do NTE05 é suja e ditatorial.

  4. É curioso como está “chovendo” comentários dizendo “a esquerda é isso ou aquilo”, sendo que o problema não é de orientação política, mas sim de gestão.
    Se fosse questão de alinhamento político e “ditadura”, bastava uma pressão da secretaria de educação para mudar a situação.
    Sobre ignorância sobre o funcionamento das coisas e desejo de jogar qualquer atitude reprovável no colo da esquerda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *