Dona Suzete de Moura Santos foi uma das vítimas do acidente || Imagens Verdinho
Tempo de leitura: 2 minutos

Um acidente na BR-101, na Curva do Cassimiro, no trecho entre Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia, na noite de sábado (25), deixou  quatro mortos e dois feridos. A colisão foi entre um um ônibus da Viação Gontijo, que seguia de Feira de Santana para o extremo-sul do estado, e uma carreta que saiu do Espírito Santo com destino ao estado da Paraíba.

Os mortos no acidente viajavam no ônibus.Os passageiros que não resistiram aos ferimentos foram identificados como Cláudio José Prata dos Santos, de 56 anos; Igor Farias do Carmo, 28 anos; José Batista dos Santos, 56 anos; e Suzete de Moura Santos, 74 anos.

A passageira Eliane da Silva Rosa sofreu ferimentos leves. Ela foi levada por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Já César Arthur, de 28 anos, motorista da carreta, que estava carregada de gás para aparelhos de ar condicionado, sofreu ferimentos leves e não precisou ser encaminhado para o hospital.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cláudio José Prata era natural de Aracaju (SE); Igor Farias, de Itabuna; e  José Batista dos Santos, de Santa Luzia do Itanhi (SE). Há indícios de que a carreta invadiu a pista contrária e atingiu a lateral do ônibus.

José Batista, Suzete de Moura Santos e Cláudio morreram no local do acidente || Imagens Verdinho

ACIDENTE REGISTRADO NA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que “a morte acidental de trânsito foi registrada na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). Um ônibus e um caminhão colidiram lateralmente, na BR 101, na altura do município de São José da Vitória, na noite de sábado (25)”.

A polícia confirmou ainda que quatro pessoas que estavam no ônibus, que saiu de Feira de Santana com destino a Eunápolis, morreram. “As guias para remoção e perícia foram expedidas. Outros passageiros foram socorridos para unidades hospitalares. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem apontar as causas do acidente”.

2 respostas

  1. ATE QUANDO MAIS PESSOAS TERÃO QUE MORRER, PARA O DNIT ACORDAR E ENTENDER QUE É NECESSARIO RETIFICAR O TRAÇADO DESSA PERIGOSA CURVA,..?? QUANTA NEGLIGENCIA E IRRESPONSABILIDADE COM VIDAS HUMANAS….

  2. Certamente valeria a pena sobre a quantidade de acidentes nesta curva nos últimos dez anos para confirmar a suspeita de estrada mal projetada pela engenharia do governo federal desde o início da década de 70.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *