Casca atravessou para-prisa, mas não o despedaçou || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (4), a casca de uma palmeira-imperial atingiu em cheio o para-brisa de um carro estacionado ao lado do bosque da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. Ao PIMENTA, a assessoria de comunicação da Uesc informou que o incidente não deixou ferido e que não havia ninguém no automóvel no momento em que ele ocorreu, no início da tarde.

Carro atingido por casca de árvore na Uesc || Foto Redes Sociais

As palmeiras-imperiais são árvores de grande porte. Vários exemplares da espécie ornamentam o Campus Soane Nazaré de Andrade, que completou 50 anos de fundação em abril. Para evitar incidentes como o de hoje, a prefeitura do Campus monitora e poda as árvores, de forma rotineira, acrescentou a assessoria. Ainda segundo o órgão, o vento forte precipitou a queda da casca.

No estacionamento próximo ao Pavilhão Adonias Filho, a prefeitura isolou as vagas que ficam embaixo de uma palmeira com risco de queda da casca, processo natural do crescimento da árvore. Conforme a assessoria de comunicação da Uesc, a remoção já estava agendada para esta semana, mas a instabilidade do tempo adiou o serviço.

Uma resposta

  1. Tem que remover (substituir) essas árvores. Imagina se fosse numa pessoa. Existem algumas árvores nativas mais adequadas a arborização urbana

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *