Valderico Junior reafirma que não será vice de Jabes || TiTV
Tempo de leitura: 2 minutos

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo União Brasil, Valderico Junior, afirma que as pré-candidaturas de Bento Lima (PSD) e de Adélia Pinheiro (PT) representam o mesmo grupo no poder, sob o guarda-chuva do Governo do Estado. Para ele, a diferença é que o nome de Bento demonstra menor viabilidade.

“Dentro desse contexto, o Governo do Estado coloca um nome para criar viabilidade um pouco maior, tentando ir onde o povo deseja, tentando ludibriar que apresenta algo novo, mas a gente sabe que não é. As figurinhas são as mesmas”, disparou em entrevista ao PIMENTA.

“Se você olhar um retrato de três meses atrás, vai ver a ex-secretária [Adélia] dividindo cenários com o prefeito [Mário Alexandre]. A gente sabe que é o mesmo grupo, cada um tentando fazer seu espaço, mas eles tendem a estar juntos no final. Não tenho dificuldade de observar isso. É uma questão de viabilidade. Não deu certo com Bento, coloca Adélia para ver se vai”, emendou.

“PULVERIZAR É O QUE A SITUAÇÃO QUER”

A exemplo da posição defendida pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, pré-candidato do PP (veja aqui), Valderico Junior disse que um cenário com a oposição dividida só interessa a PT e PSD. Por isso, segundo ele, a necessidade do diálogo entre os partidos que não apoiam os governos estadual e municipal, alinhados à direita no espectro político.

“Na verdade, pulverizar é o que a situação quer. Para ganhar as eleições, temos que estar todos juntos. Não só Valderico, ou seja, União Brasil, PP, PDT, se possível, PL, Novo, qualquer partido que pense realmente em tirar a esquerda do nosso processo aqui, o PT ou PSD, para não haver essa continuação do mandato. A gente sabe que vai ter que conversar, independente de quem for candidato”, explicou.

Valderico vê sua pré-candidatura cada vez mais forte e discorda da interpretação segundo a qual a frente ampla estaria se desintegrando (relembre). “Estou muito tranquilo com essa construção, tendo em vista que o momento é de renovação. A gente entende que Ilhéus quer o novo, mas o diálogo tem que haver sempre. É nisso que o União Brasil tem se pautado, mas não quer dizer que está se afastando ou não [da frente]”.

 “SEMPRE ME PERGUNTAM”

Sobre a interlocução com Jabes, o pré-candidato do União Brasil voltou a afirmar que não existe a possibilidade de ser candidato a vice em uma chapa liderada pelo ex-prefeito. “Tenho que deixar sempre claro isso, porque é uma das coisas que as pessoas sempre me perguntam. Não serei vice de Jabes Ribeiro, como ele também já pontuou que não será nosso vice. Não tem problema algum. É manter a conversa, porque pulverizar é o pior cenário. Dialogando, a gente vai construir um projeto vitorioso”.

CAFEZINHO

O PIMENTA questionou a Valderico se era verdadeira a informação de que ele teria uma reunião com o pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PDT, Augustão, na capital baiana, de onde conversou com o site. “Não. Nem sabia que ele está em Salvador. Mas, me interessou. Quem sabe a gente pode tomar um café, mas não estava sabendo. Vou passar uma mensagem para ele”, respondeu.

6 respostas

  1. O pré candidato do União Brasil, Valderico Jr, cada dia mais firme na proposta de RENOVAÇÃO DE ILHÉUS e preparado para enfrentar os desafios da gestão de nossa cidade.
    Parabéns!!! Você é a esperança dos ilheenses em 2024.
    👏🏽👏🏽👏🏽❤️❤️❤️🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  2. Parabéns ao nosso futuro Prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, precisamos de alguém competente e com ideias novas para mudar a realidade da nossa querida e amada Terra da Gabriela 👏🏻👏🏻

  3. Pelo jeito, colocaram tudo no liquidificador e de novo não vai dar boa coisa! Candidatos velhos cansados e acostumados com o poder. Lamentável.

  4. Essa é a estrada a ser percorrida, parabéns Valderico.
    Se Marão apoiar o PT de Adélia, um tiro no pé, será mais fácil ainda a vitória dessa união.

    1. A união será o melhor remédio contra a máquina municipal e estadual, uma vez que temos Adélia e Bento como base do governo estadual, esse governo que há 20 anos deixa nossa Bahia com números pífios em relação a saúde , educação e principalmente segurança pública. Unir a frente ampla trás força contra esse desgoverno que quer imperar aqui na cidade. Juntos somos mais fortes… PP, UB, PDT … É preciso colocar o povo em primeiro lugar…

  5. A união da frente ampla de oposição é importante, sabemos que sem essa união dificilmente sairá vitoriosos , é preciso nesse momento maturidade política, para que possa sair vencedores das eleições .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *