Homologação autoriza Prefeitura a pagar professores
Tempo de leitura: < 1 minuto

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus homologou, nesta sexta-feira (7), o acordo por meio do qual a Prefeitura de Ilhéus e a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato) ajustaram os termos do pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A informação foi divulgada pelo sindicato, nesta tarde, em nota pública. “A APPI/APLB Sindicato tem o prazer de compartilhar, com todos vocês, que nesta sexta-feira, 7 de junho de 2024, foi homologado pela justiça o acordo para pagamento do precatório do FUNDEF para a categoria, em Ilhéus”, diz o texto.

“Essa conquista é resultado de incansável luta, em que o nosso sindicato manteve-se firme e determinado durante todo o processo”, acrescenta o Sindicato. Ainda não há detalhes sobre a data de pagamento, mas, agora, não há mais impedimento legal para o repasse dos recursos aos trabalhadores do magistério.

10 respostas

  1. Esclarecimento
    O ACORDO foi firmado em três mãos…a prefeitura + APPI +ADIPAAPHE e não somente as duas primeiras…que fique bem claro.
    Outra coisa
    Diante desse “impasse” do não pagamento do precatório do Fundef, a imprensa falada e escrita, deveriam dar mais ênfase ao caso pelo simples fato de interessar à todos, inclusive ao comércio da cidade. É decepcionante a omissão da imprensa ao se omitir na cobrança da prefeitura para que o impasse fosse resolvido imediatamente.

  2. Notícia para ser boa tem que ser completa e imparcial , o acordo foi entre a Prefeitura de ILHEUS +APPI + ADIPAAPHE . Nós professores da associação da ADIPAAPHE estamos esperando o cumprimento do acordo. CADÊ AS REUNIÕES ? CADE A TRANSPARÊNCIA DE LISTAS DE ASSOCIADOS DA APPI?
    Contamos com a transparência e também apoio da impressa para que isso seja resolvido o mais rápido possível.

  3. Vcs precisam averiguar melhor… a ADIPAAPHE participou ativamente de todo o processo! Por que o nome não consta na notícia?

  4. É inadmissível uma empresa de meios de comunicação divulgar alguma notícia, sem que antes apure a veracidade dos fatos!
    Quero pensar que não houve intencionalidade na publicação da notícia acima, com relação aos precatórios do FUNDEF dos professores do nosso município!
    Gostaria de informa-los que o ACORDO realizado foi com a participação do governo, a ADIPAAPHE e entidade sindical APPI.
    Se chegamos até aqui, onde muitas verdades sobre esses precatórios vieram a tona, inclusive sobre a entidade querer descontar dos nossos recursos de 10% a 15%, valores esses de cada professor incluso nesses precatórios, desconto esse ilegal e imoral!
    Portanto, atribuímos nossa vitória a todos os professores que mais uma vez não se calaram diante das injustiças, indo a luta, como sempre o fizemos, como também a ADIPAAPHE, associação esta que tem trabalhado fervorosamente para que a justiça seja cumprida e que o governo municipal, na pessoa do prefeito Marão, honrando sua palavra que, inclusive, tanto nas mídias, como em suas redes sociais, tem dito que seu interesse é pagar imediatamente os precatórios dos professores!
    Sr. Prefeito, AGENDE IMEDIATAMENTE a reunião para formulação do Decreto com a COMISSAO formada pelo Governo, a ADIPAAPHE e APPI, conforme solicitação da justiça e Acordo homologado pela juíza da nossa cidade!

  5. Vocês esqueceram de mencionar a associação ADIPAAPHE. Pois estamos também pleiteiando a retomada das reuniões. A homologação é entre as três parte e não duas como vocês mencionaram.

  6. Informo ao Pimenta Blog que a luta para o pagamento do Precatório do FUNDEF foi constante pelos associados da ADIPAAPHE junto com a diretoria da mesma, pois a direção do sindicato deixou bem claro que não representava os professores aposentados. A ADIPAAPHE é nossa representante legal e a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, ADIPAAPHE e Sindicato APPI. Este acordo foi realizado em reunião com as três partes. Por isso peço que cobrem do prefeito que realize a reunião com as partes o mais rápido possível e para assim agilizarem o pagamento do PRECATÓRIO DO FUNDEF.

  7. Por favor acrescentem a nota o nome da ADIPAAPHE, que tem lutado pelo direito dos aposentados, herdeiros e professores ativos. E que tem cobrado para que marquem logo as reuniões para elaboração do decreto e logo a seguir sejam feitos os cálculos para podermos receber logo o nosso dinheiro. E a ADIPAAPHE tem nos representado muito bem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *