Homologação autoriza Prefeitura a pagar professores
Tempo de leitura: < 1 minuto

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus homologou, nesta sexta-feira (7), o acordo por meio do qual a Prefeitura de Ilhéus e a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB/Sindicato) ajustaram os termos do pagamento dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

A informação foi divulgada pelo sindicato, nesta tarde, em nota pública. “A APPI/APLB Sindicato tem o prazer de compartilhar, com todos vocês, que nesta sexta-feira, 7 de junho de 2024, foi homologado pela justiça o acordo para pagamento do precatório do FUNDEF para a categoria, em Ilhéus”, diz o texto.

“Essa conquista é resultado de incansável luta, em que o nosso sindicato manteve-se firme e determinado durante todo o processo”, acrescenta o Sindicato. Ainda não há detalhes sobre a data de pagamento, mas, agora, não há mais impedimento legal para o repasse dos recursos aos trabalhadores do magistério.

3 respostas

  1. Vocês esqueceram de mencionar a associação ADIPAAPHE. Pois estamos também pleiteiando a retomada das reuniões. A homologação é entre as três parte e não duas como vocês mencionaram.

  2. Informo ao Pimenta Blog que a luta para o pagamento do Precatório do FUNDEF foi constante pelos associados da ADIPAAPHE junto com a diretoria da mesma, pois a direção do sindicato deixou bem claro que não representava os professores aposentados. A ADIPAAPHE é nossa representante legal e a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, ADIPAAPHE e Sindicato APPI. Este acordo foi realizado em reunião com as três partes. Por isso peço que cobrem do prefeito que realize a reunião com as partes o mais rápido possível e para assim agilizarem o pagamento do PRECATÓRIO DO FUNDEF.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *