Laís Tupinambá, Roberta Santana e Domilene Borges durante visita técnica ao HMJS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária da Saúde da Bahia (Sesab), Roberta Santana, anunciou que o Governo do Estado vai investir mais de R$ 4,9 milhões para ampliar o centro cirúrgico e construir o centro de ensino e pesquisa do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus. O anúncio foi feito durante visita técnica à unidade, no último final de semana.

A titular da Sesab também antecipou que a Pasta iniciou estudos para a ampliação dos ambulatórios do Hospital, com a perspectiva de atender a um número maior de pessoas das comunidades trans, indígenas e todos os sul-baianos que precisem ter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

POPULAÇÃO INDÍGENA

Foi a primeira visita da secretária Roberta Santana após o Ministério da Saúde habilitar o Materno-Infantil como única unidade no estado especializada no atendimento à população indígena. Na atividade, a gestora conheceu a professora Laís Eduarda Tupinambá, que está na sexta semana de gestação e esteve no Hospital para fazer exames de ultrassonografia.

“Ter uma maternidade com esse olhar para o nosso povo é de grande importância”, afirmou Laís. “A gente sabe a dificuldade que é chegar até aqui: transporte, distâncias. Então, chegar aqui e ter esse atendimento tão afetuoso, especializado, com um olhar diferente, a gente se sente bem acolhido mesmo”, acrescentou.

Diretora-geral do Hospital, Domilene Borges declarou que a atenção permanente da Sesab às necessidades de crescimento do Hospital precisa ser destacada, considerando, inclusive, o apoio que vem sendo dado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que o Materno-Infantil avance na construção de um SUS que propicie agilidade e segurança para gestores, usuários e trabalhadores.

Uma resposta

  1. Nunca vi em toda a Bahia uma instituição de saúde com tanto compromisso com a saúde dos menos favorecidos,parabéns ao Governo do Estado ,parabéns a toda equipe,o acolhimento e responsabilidade afetiva existe realmente por parte de todos colaboradores, desde a portaria até a Diretoria..Tudo de fácil acesso, sem burocracia, é uma família cuidando de outras famílias..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *