Famílias deixaram Vila para morar em condomínio || Foto PMI
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Itabuna deu início à demolição de barracos e casebres na Vila da Paz. Eles pertenciam a famílias contempladas com unidades habitacionais no condomínio construído pelo Governo do Estado no Jardim Jaçanã e entregue no dia 5 deste mês.

A favela fica no quilômetro 24 da BR-415, trecho Ilhéus-Itabuna, em frente ao viaduto. Na manhã de hoje foram demolidos cinco barracos, depois de as famílias terem efetuado a mudança para os novos apartamentos do condomínio residencial entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues na sexta-feira passada (5). O trabalho de remoção dos casebres e barracos vai continuar até que todos os contemplados assumam as novas moradias.

Por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o Governo do Estado edificou o condomínio residencial com 80 unidades habitacionais para a moradia digna de famílias vitimadas com alagamentos na cheia do Rio Cachoeira no final de 2021. Ao todo foram investidos no projeto R$ 10 milhões. À Prefeitura, coube a urbanização do Jardim Jaçanã, com asfaltamento das vias, meio-fio e iluminação, por meio do do Programa Acelera Itabuna.

BAHIA MINHA CASA

Residencial erguido em Itabuna || Foto Matheus Landim

As novas moradias integram o Programa Bahia Minha Casa e estão organizadas em edifícios de quatro andares, incluindo o térreo, com quatro apartamentos por pavimento, totalizando 16 unidades habitacionais por prédio. Cada apartamento tem sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e um banheiro.

Segundo o Governo do Estado, a estrutura foi planejada para atender às necessidades básicas dos moradores, garantindo qualidade e funcionalidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *