Contador, economista, professor e prefeito de Ibicaraí por dois mandatos (2009-2016), Lenildo Santana (PT) terá seu nome oficializado neste sábado (3) para concorrer, pela quarta vez, à Prefeitura de Ibicaraí, no sul da Bahia. A convenção está marcada para começar às 16h13min, no Espaço Vip, no centro da cidade.
A candidatura terá apoio de, pelo menos, sete partidos: além das três siglas que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), também se unem a Lenildo as legendas Avante, PSB, PSD e PMB. A convenção também formalizará os pré-candidatos a uma vaga no legislativo municipal.
Lenildo terá como vice o ex-prefeito Lula Brandão (Avante). A união contou com a articulação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“É um momento muito especial para a nossa cidade, onde juntos poderemos planejar e discutir o futuro de Ibicaraí”, pontou Lenildo.
OBRAS
A campanha conta com fortes apoios na Bahia e nacionalmente. Entre elas o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil e ex-governador, Rui Costa, e os senadores Jacques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).
Lenildo diz que vai para a campanha levando na bagagem um conjunto de obras estruturantes e equipamentos de serviços e de geração de renda executados em seu governo. Cita como exemplos, o asfaltamento das principais ruas, a construção da agência do INSS e da primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar da Bahia.