O deputado estadual e ex-vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade) teve a candidatura à Prefeitura de Itabuna confirmada, na noite deste sábado (3), em convenção no estacionamento da Câmara de Vereadores. O evento reuniu lideranças estaduais e regionais dos partidos que fazem parte Coligação Uma nova história!.
Considerado como principal candidato da oposição em Itabuna, Fabrício Pancadinha terá o advogado Diego Pitanga (MDB) como vice. Eles concorrem numa coligação formada pelos partidos Solidariedade, Mobiliza, Partido Renovação Democrática (PRD), Democracia Cristã (DC), União Brasil (UB) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essas legendas somam 130 candidatos a vereador.
ENCONTRO DE ACM NETO COM GERALDO SIMÕES
Um dos momentos mais esperados foi o encontro do ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal Geraldo Simões (PT) com o vice-presidente Nacional do União Brasil, ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador chegou à convenção acompanhado de Fabrício Pancadinha. No palco, trocou palavras e aperto de mãos com o petista. Neto deixou o palco não sem antes criticar um ex-aliado, o prefeito e candidato à reeleição, Augusto Castro (PSD). Para Neto, o prefeito “deixou a saúde de Itabuna de lado”.
Preterido pelo PT na disputa local, Geraldo Simões, junto com outras liderança do partido em Itabuna, anunciou, nesta semana, apoio ao candidato Fabrício Pancandinha. Neste sábado, ficou quase ao lado do seu antigo inimigo político.