Rui Costa fala de política e apoios eleitorais em 2024 || Foto Rafa Neyddemeyer/ABr
Tempo de leitura: 2 minutos

O ex-governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que vai participar, pessoalmente, da campanha eleitoral em Itabuna e em Ilhéus, em setembro. Na manhã desta quinta-feira (8), numa entrevista à Interativa FM, o petista confirmou o apoio à reeleição de Augusto Castro (PSD), em Itabuna, e abordou o pleito em Ilhéus.

Rui afirmou que não ficará no muro quanto à disputa na Terra de Gabriela, onde a base tem duas candidaturas postas, a da ex-secretária estadual de Saúde e de Educação Adélia Pinheiro (PT) e do ex-secretário municipal de Gestão e Inovação do Governo Marão Bento Lima (PSD).

“Já conversei com [o prefeito Mário Alexandre,] Marão (PSD), e com Adélia. Não ficarei em cima do muro, não. Não é do meu perfil”, disse ele ao apresentador do Interativa News, Fábio Ferreira. Na entrevista, referiu-se a Bento Lima sempre como “o candidato de Marão” e a Adélia como “pessoa competente, capaz”. E, a despeito do sussurrado em bastidores, afirmou manter “ótima relação” com o prefeito Mário Alexandre.

APOIO DE AZEVEDO A AUGUSTO

Rui foi questionado se manteve conversa com Capitão Azevedo (UB) para que o ex-prefeito itabunense apoie a reeleição de Augusto Castro, conforme ventilado nos bastidores da política grapiúna. O suposto diálogo teria a participação do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

O ministro disse que ainda não manteve contato com Azevedo, mas afirmou que dialoga com todos e mostrou disponibilidade para trabalhar pelo apoio de Azevedo, que foi rifado da disputa em 2024 por ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador e cacique do UB na Bahia preferiu ver o seu partido apoiando a candidatura de Fabrício Pancadinha.

FERNANDO, GERALDO E PANCADINHA

Rui se esquivou de uma pergunta que relacionava o apoio dele a Fernando Gomes, em 2016, e o de Geraldo Simões a Fabrício Pancadinha na disputa à Prefeitura de Itabuna em 2024. Fernando era adversário ferrenho do PT.

“Eu me orgulho de ter feito relação com o prefeito Fernando Gomes, porque eu pude ajudar o povo de Itabuna com essa parceria”, disse ele citando como um dos resultados dessa união a entrega do Teatro Municipal Candinha Doria. “Cada um vai escolher o seu caminho na história. A vida vai nos ensinando e cada um vai aprendendo qual o melhor caminho”, completou.

Após anunciar apoio a Pancadinha (SDD), na semana passada, Geraldo participou da convenção do deputado estadual, no sábado (3). No palco, saudou ACM Neto (UB) com um aperto de mão, na cena política mais forte daquela tarde/noite do início da campanha. Logo depois, o ex-deputado estadual e federal e ex-prefeito de Itabuna pediu afastamento do PT até o final do primeiro turno das eleições.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *