Uma delegada da Polícia Civil da Bahia foi assassinada neste domingo (11). O corpo de Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrado no banco do carona de um veículo, um Jeep Renegade, numa área de mata, na manhã de hoje, no município de São Sebastião do Passé.
A Polícia Civil autuou em flagrante o companheiro de Patrícia Neves Jackes, identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda, por crime de feminicídio. Porém, não divulgou as circunstâncias da morte da delegada. A suspeita é que a vítima tenha sido morta em casa e levada para área já sem vida.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o homem é o principal suspeito do crime. “Investigações encontram-se nas fases preliminares, com perícias em curso, análises de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas”.
Acrescentou ainda não existirem elementos que confirmem a informação acerca de um suposto sequestro que desencadeou na morte da delegada. Patrícia Neves estava lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, emitiu nota lamentando a morte de Patrícia Neves. “Um dia de muita tristeza na nossa instituição, com uma trágica perda para todos nós. Estamos dedicando todos os nossos recursos e esforços para dar a resposta necessária a esse crime terrível contra Patrícia Jackes”, informou.