Após uma semana de expectativa, saiu o resultado da pesquisa Atlas-Intel sobre a disputa eleitoral em Itabuna. O levantamento encomendado pelo soteropolitano A Tarde revela que os percentuais atribuídos ao prefeito e candidato à reeleição, Augusto Castro (PSD), coincidem com pesquisas de consumo interno mais recentes. A surpresa é o engenheiro Chico França (PL).
Segundo a AtlasIntel, Augusto Castro atinge 45,7% das intenções de voto. Fabrício Pancadinha (SDD) é o segundo colocado, com 25,8%. Desde o início da pré-campanha, Chico França figurava na última colocação dentre os nomes confirmados para o pleito. Agora é o terceiro, com 13,1% das intenções de voto. Isaac Nery (PDT) figura na quarta colocação, com 6,7%.
A pesquisa não incluiu o nome da professora Cleonice Monteiro, da Federação PSOL/Rede Sustentabilidade. Ainda segundo o levantamento, o percentual de indecisos atinge 7%, enquanto o de brancos nulos chega a 1,6%. A consulta AtlasIntel é feita apenas pela internet.
VOTOS VÁLIDOS
O Instituto também contabilizou os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos e nulos. Nele, Augusto atinge 50%, Pancadinha vai a 28,2% e Chico França obtém 14,4%. Isaac tem 7,4%.
Encomendada pel´A Tarde, a pesquisa AtlasIntel consultou 803 eleitores itabunenses no período de 2 a 8 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento possui nível de confiança de 95% e está registrado no TSE sob o número 00714/2024.