A campanha para prefeito de Ilhéus começou movimentada, com atividades dos principais candidatos. A professora e médica Adélia Pinheiro (PT), junto com o candidato a vice Augustão (PDT) e lideranças de nove partidos que apoiam os candidatos, iniciou a batalha pelos votos com uma caminhada pelo bairro da Conquista.
Logo depois da caminhada, a professora Adélia e o seu vice Augustão reuniram apoiadores na Praça Santa Rita e seguiram para a inauguração do comitê da campanha, na Avenida Canavieiras, em frente à Igreja Assembleia de Deus. Os dois eventos contaram com a presença do deputado federal Josias Gomes e do deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do Governo Jerônimo na Assembleia Legislativa.
Além de apoiadores e moradores do bairro da Conquista, participaram dos dois eventos lideres comunitários, empresários, sindicalistas e os dirigentes dos nove partidos da Coligação Mudança para a Vida Melhorar (PT, PDT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Mobiliza e Solidariedade).
Filiada ao PT e candidata pela Coligação Mudança para a Vida Melhorar, Adélia destacou que o município de Ilhéus tem a oportunidade de se alinhar completamente aos governos federal e estadual. “O nosso time é Lula, é Jerônimo, é Rui Costa, é Jaques Wagner. É o povo”.
“ME SINTO PREPARADA
Adélia afirmou que está preparada para o cargo de prefeita de Ilhéus. “É a minha paixão por essa terra que me traz aqui. É a minha trajetória de trabalho, de competência, de seriedade e de aprendizagem que me faz dizer para vocês (e para cada pessoa dessa cidade) que eu me sinto pronta, preparada, para governar Ilhéus, que vai ter, pela primeira vez, uma mulher na prefeitura”, acrescentou.
Candidato a vice-prefeito, o vereador Augustão (PDT) disse que a largada da campanha demonstrou que o time está no caminho certo. “Não temos dúvida alguma. Esta campanha está largando com chave de ouro. O primeiro dia já demonstra que a vitória é logo ali!”.
QUEM É
Adélia é médica e professora. Ela foi reitora por dois mandatos e é professora aposentada da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Além disso, comandou as secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Saúde e de Educação.