Itacaré é uma das duas cidades brasileiras que vão receber, neste ano, a Olympikus Bota Pra Correr. A edição da corrida no município sul-baiano será nos dias 15 e 16 de novembro e foi tema de reunião preparatória e de medidas estratégicas para a sustentabilidade do evento, mobilidade urbana, segurança e envolvimento da comunidade local.
Trabalhando em parceria, a Prefeitura de Itacaré e a Icons mobilizaram comerciantes e prestadores de serviço locais para oferecer descontos e promoções aos participantes da prova. Os empresários parceiros serão credenciados com o selo BPC Olympikus e, em contrapartida, farão parte do guia informativo e terão espaço em todas as plataformas de mídia do evento, que vai reunir mais de mil participantes na cidade do sul da Bahia.
SEGURANÇA E INTEGRAÇÃO
A segurança dos participantes será reforçada com o suporte de diversas instituições. O plano de ação terá apoio de duas ambulâncias, socorristas de moto e UTI Móvel. Já o Corpo de Bombeiros cobrirá áreas pré-definidas no percurso, enquanto as polícias Militar, Civil e Rodoviária coordenarão os bloqueios de vias e a logística de mobilidade para evitar congestionamentos e garantir o fluxo seguro de veículos e participantes.
À frente da organização local da corrida, a Secretaria de Turismo de Itacaré estimula o envolvimento da população com a Olympikus Bota pra Correr. Além do comércio local, a comunidade será incentivada a participar ativamente do evento. Uniformes e capacitação serão fornecidos para que os colaboradores locais garantam uma experiência positiva para todos os corredores, informa a Pasta.
DIVULGAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS
De acordo com a Secretaria de Turismo, a divulgação da Olympikus Bota pra Correr será ampla, com outdoors, banners e faixas espalhados desde o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, até Itacaré. Além disso, campanhas de conscientização informarão sobre os bloqueios de trânsito nas pistas durante o evento, garantindo que os moradores e visitantes estejam preparados para as mudanças no tráfego.
Nas semanas que antecedem a corrida, todas as instituições públicas e privadas envolvidas no projeto vão trabalhar alinhadas para garantir a execução eficiente de todas as medidas planejadas.
O encontro do último dia 14 contou com a presença de gestores públicos, conselheiros municipais e representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, além da Icons Agency, contratada pela Olympikus para a direção geral da corrida.