Chico França propõe Cidade Alerta e Cidade Luz para reforçar segurança pública
Tempo de leitura: 2 minutos

Candidato a prefeito de Itabuna pelo PL, o empresário Chico França está propondo a criação de um programa de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade para combater a violência, o Cidade Alerta. “Será um sistema de vigilância eletrônica em pontos estratégicos de Itabuna com videomonitoramento 24 horas”, explica. O sistema ficaria sob a vigilância da Guarda Civil Municipal (GCM), de acordo com ele.

Proposto em nível municipal pelo candidato do PL, Itabuna já dispõe de videomonitoramento público com tecnologia de reconhecimento facial em áreas de grande circulação de pessoas, operado pela Secretaria de Segurança Pública. São câmeras monitoradas pelo Centro Integrado de Comunicações que já ajudaram a localizar criminosos e, também, uma criança que se perdeu do pai no centro da cidade (relembre o caso aqui).

Sistema de videomonitoramento estadual é operado na Cicom, da SSP-BA

Chico explicou que o sistema terá câmeras instaladas pela cidade e haverá uma central na GCM. “Detectada uma ação suspeita, a Guarda Municipal acionará a Polícia Militar, que, em conjunto com a força de segurança do município, agirá imediatamente no combate ao crime”, afirmou.

Ainda de acordo com o prefeiturável, “todos os comportamentos criminosos registrados pelas câmeras serão encaminhados à Polícia Civil para as devidas investigações”.
CIDADE LUZ
O candidato também abordou a implementação do Cidade Luz, projeto de modernização da iluminação pública de Itabuna, tornando-a 100% em LED e expandindo-a para toda a cidade. “Será mais luz para afugentar o crime”.

 

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *