Hyara Flor dos Santos Alves foi assassinada em Guaratinga, no ano passado.
Tempo de leitura: < 1 minuto

O adolescente acusado de assassinar a menina Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, foi condenado ao cumprimento de medidas socioeducativas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O menor infrator era casado com menina, morta a tiro em julho de 2023, em Guaratinga, no extremo-sul da Bahia.

De acordo com a decisão judicial, o menor terá a situação avaliada a cada seis meses. Desde agosto deste ano, quando foi apreendido no bairro Quintas do Sul, em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, que o menor, hoje com 16 anos, cumpre medida socioeducativa em Salvador.

O perfil genético do menor foi encontrado na arma usada no crime, conforme perícia do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT). O adolescente acabou indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio. O casal é da etnia cigana.

Em nota, a defesa da família de Hyara Flor informou que a condenação trouxe um pouco de alívio, ante a dor da perda. “É o reconhecimento de que o valor da verdade, da ética e da justiça prevaleceu. Sentir que a justiça foi alcançada é como ver uma balança finalmente se equilibrar, onde as ações são julgadas por seu peso e o resultado é proporcional, trazendo uma sensação de ordem e resolução ao caos”, afirmou. Da Redação com informações da TV Santa Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *