Itabuna criou 339 novos empregos com carteira assinada em agosto, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (27) e apontam que, no mês, foram registradas 1.452 admissões e 1.113 desligamentos (demissões e pedidos de demissão).
De acordo com o Ministério do Trabalho, o setor de serviços fechou o mês com saldo de 152 novos postos de trabalho. Na sequência, construção civil (+74), indústria (+72) e comércio (+36). No acumulado de oito meses, foram gerados 1.406 novos empregos.
Para Mauro Ribeiro, secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), os dados são reflexo de economia itabunense aquecida também no segundo semestre do ano, enfatizando que o mês passado tem como apelo promocional apenas o Dia dos Pais.
– A cidade tem ganhado novos empreendimentos na área de serviços, a exemplo dos bares, restaurantes, clínicas, academias de ginástica e educação física e salões de estética e beleza – afirmou.