Deputado estadual e candidato a prefeito de Itabuna, Fabrício Pancadinha, do Solidariedade, promoveu, no final da tarde desta terça-feira (1º), caminhada pela Avenida do Cinquentenário, a principal artéria comercial do município do sul da Bahia. A concentração para um dos últimos eventos de campanha do candidato foi no Jardim do Ó.
Denominada caminhada da vitória pelos aliados, o evento reuniu milhares de pessoas que, além da Cinquentenário, passou pela Avenida Juracy Magalhães e seguiu em direção ao bairro de Fátima. O novo ponto de encerramento do evento de campanha foi anunciado pelo candidato na praça Adami, onde ele deveria fazer um discurso aos seus eleitores. Acompanhado do candidato a vice-prefeito Diego Pitanga (MDB), Pancadinha subiu no trio elétrico para convocar o povo a caminhar mais um pouco.
Fabrício Pancadinha ainda destacou que a verdadeira pesquisa era o povo na rua, sem receber nada em troca, somente, segundo ele, pelo sentimento da mudança; por mais saúde e educação e infraestrutura. Sem saber ainda que a caminhada seria encerrada um novo local, muitas pessoas acabaram terminando a participação na Praça Adami, antes mesmo da chegada do candidato.
Mas muita gente seguiu em frente, subindo a Avenida Juracy Magalhães, por volta das 19h, ‘puxada’ por carros de som, que tocavam jingles da campanha. Dentre os que decidiram andar mais um pouco estava o aposentado Joaquim Ribeiro da Silva, que segurava uma bandeira e ostentava adesivo do candidato do Solidariedade. A caminhada reuniu ainda lideranças do PRD, DC, Mobiliza, UB, SD, além de dissidentes do PT, como o ex-prefeito Geraldo Simões e a esposa dele e ex-secretária de Desenvolvimento Social, Juçara Feitosa.