O prefeito Augusto Castro (PSD) prepara mudanças no primeiro escalão do seu segundo governo. “A partir de janeiro, haverá uma mudança natural de secretários para dar uma oxigenada na máquina”, disse o prefeito em entrevista ao A Tarde. “Até o início do ano que vem as trocas devem acontecer”, reforça.
Alguns partidos devem ganhar espaço ou ampliar a participação no primeiro e no segundo escalões, dentre eles PP e PT. O prefeito ainda não revela quais as pastas devem entrar na dança das cadeiras.
Nos bastidores, circulam informações de desmembramento de pastas e criação de secretarias que dariam mais agilidade ao governo e, ao mesmo tempo, contemplariam aliados com forte protagonismo na disputa eleitoral. Uma das certezas até aqui é a continuidade de Manoel Porfírio na Câmara. Petista e mais bem votado da história para o legislativo local, ele deverá ficar com a presidência da Casa numa articulação do prefeito, que saiu das urnas com bancada de 17 dos 21 vereadores eleitos.
Augusto tornou-se o primeiro prefeito reeleito da história de Itabuna. Ele saiu das urnas, no último domingo (6) com mais de 65 mil votos. A vantagem para o segundo colocado, Fabrício Pancadinha (SDD), foi de mais de 35,7 mil votos.