A Polícia Militar prendeu um criminoso condenado por matar o policial militar Denisson Rodrigues, em São José da Vitória, no sul da Bahia, em maio de 2015. O criminoso recapturado ontem (17), em Caraíva, Porto Seguro, foi identificado como Jackson Borges da Silva, que hoje seria líder de facção no extremo-sul do estado.
Ao ser abordado por PMs, o criminoso apresentou identidade falsa, na tarde de ontem, porém foi reconhecido pela guarnição, sendo detido. Comparsas tentaram resgatá-lo ainda em Caraíva, quando houve confronto. A PM solicitou reforço e os comparsas fugiram antes mesmo da chegada de mais guarnições.
O criminoso preso em Caraíva foi encaminhado para delegacia em Porto Seguro, de onde seria recambiado para o Presídio de Eunápolis hoje.
ASSASSINATO DE DENISSON
O policial Denisson Rodrigues foi morto ao ser surpreendido ao chegar à agencia dos Correios na pacata São José da Vitória. Um dos três criminosos atirou e matou o policial, enquanto os outros concluíam o assalto. Dois dos envolvidos no crime morreram em confrontos com a polícia -Maurilan Mendes da Costa e Marvison Gomes.
Outro, William da Silva Guimarães, “Chimpanzé”, conseguiu fugir do presídio de Eunápolis. Em 2018, a Justiça Federal em Itabuna condenou Chimpanzé a 28 anos e 3 meses de prisão. Jackson seria um quarto nome envolvido no crime.