Santa Casa alerta pacientes e familiares sobre cobranças falsas por telefone
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A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna alerta a população sobre tentativas de golpe envolvendo ligações telefônicas fraudulentas. A instituição esclarece que não faz, sob nenhuma circunstância, solicitações de pagamentos por telefone para exames, procedimentos médicos ou hospitalares. Todas as tratativas financeiras e administrativas são feitas exclusivamente na instituição, diretamente com os setores autorizados.

Recentemente, a Santa Casa recebeu relatos de pessoas que foram contatadas por criminosos se passando por médicos e exigindo pagamento por procedimentos falsos. Esses tentam enganar famílias de boa-fé. A instituição reforça que não faz nenhum tipo de cobrança por telefone.

A comunicação com pacientes e seus familiares segue rigorosamente as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo que informações confidenciais não sejam repassadas a terceiros, informa a Santa Casa. “Reforçamos que nenhum funcionário ou representante da instituição está autorizado a solicitar pagamentos ou transferências bancárias por telefone”, diz a instituição em nota.

A Santa Casa orienta os pacientes e familiares a não fazer qualquer pagamento ou transferência bancária; a não fornecer dados pessoas ou bancários; e a entrar em contato com a instituição pelo (73) 3214-9244, em caso de abordagem suspeita.

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