Policiais militares prenderam, na quarta-feira (6), em Aurelino Leal, no sul da Bahia, um golpista com 1.043 cartões do Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com a polícia, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão houve troca de tiros e o suspeito foi atingido.
O homem de 25 anos foi encontrado caído às margens do Rio de Contas, no limite de Aurelino Leal e Ubaitaba. O golpista está internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, sob custódia da Polícia Militar. Não foi informado o estado de saúde dele. O criminoso teria jogado a arma no Rio de Contas.
Os policiais militares informaram que na casa do suspeito, além dos cartões do programa de assistência do governo federal, foi encontrado um colete à prova de balas. O material foi apresentado na Delegacia de Ubaitaba. A polícia investiga como o criminoso teve acesso aos cartões e se existem outros envolvidos no esquema.
A operação para prender o golpista foi realizada por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Cacaueira (Cipe-Cacaueira), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto), e da 61ª Companhia da Polícia Militar em Ubaitaba.
Uma resposta
Claro que um esquema desses não tem 3 envolvidos, tem 30.