Pedalada Azul, que leva mais de mil ciclistas às ruas, será no domingo (10) || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A 20ª Edição do Mutirão do Diabetes de Itabuna começa na manhã deste sábado (9), na Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira Rio, no Góes Calmon. O público terá, gratuitamente, atendimento especializado, incluindo exame de fundo de olho, rim e pé diabético e cardiológico e telemedicina com uso de inteligência artificial.

Na Cidade do Diabetes, na Praça Rio Cachoeira, será promovida a Feira da Saúde, com ações de prevenção como teste de glicemia, endocrinologia, saúde bucal e oficinas educativas, com a participação de estudantes das áreas de saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e das faculdades UnexMed e Afya. Todo o atendimento e serviços oferecidos no mutirão são gratuitos.

Evento mobiliza batalhão de profissionais voluntários para atender exames e ações preventivas

PEDALADA E AULÃO AZUL NO DOMINGO (10)

Já o domingo (10) será dedicado ao Aulão Azul da Saúde e à Pedalada Azul. A pedalada deverá contar com cerca de 1.500 ciclistas, incentivando a prática de atividades esportivas para uma vida saudável. Diabetes e Bem-Estar é tema da campanha coordenada pela Federação Internacional do Diabetes em 2024.

Presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e coordenador do Mutirão, o médico oftalmologista Rafael Andrade considera a 20ª edição do evento marca histórica e exemplo de voluntariado e que já está sendo replicada em mais de 30 cidades brasileiras e serve de modelo para outros países. “Itabuna se tornou a Cidade Azul, referência no tratamento e prevenção do diabetes”, ressalta o médico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.