Um dos principais desafios do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), é a implementação de políticas públicas para a infância e juventude no município. A matéria será tema de reunião, nesta terça-feira (12), na unidade do Ministério Público da Bahia (MP-BA) na cidade, com a presença do próximo gestor e da vice-prefeita eleita Wanessa Gedeon (Partido Novo).
A 4ª Promotoria de Justiça de Ilhéus promove a reunião, que será conduzida pela promotora de Justiça Maria Amélia Sampaio Góes. Serão abordados temas como acolhimento institucional, rede de proteção e o Projeto Jovem Social.
EDUCAÇÃO
Outro desafio do prefeito eleito de Ilhéus é assegurar os 200 dias letivos para os alunos da rede municipal de ensino, além da ampliação do número de vagas em creches. Durante a campanha, Valderico Junior prometeu construir três creches no Teotônio Vilela, bairro mais populoso da cidade.
A inclusão de alunos com necessidades especiais é outra demanda social em Ilhéus. As escolas municipais ainda não contam com recursos humanos para assegurar o direito à educação a crianças e pré-adolescentes do espectro autista ou com outras condições excepcionais.