Érico Andrade também vai proferir palestra na Uesc || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Academia de Letras de Ilhéus recebe, nesta quinta-feira (21), às 18h30min, o lançamento do livro Negritude sem Identidade: sobre as narrativas singulares das pessoas negras, do filósofo, psicanalista e professor Érico Andrade. Aberta ao público, a solenidade é promovida pelo Foro Psicanalítico do Sul da Bahia em parceria com a ALI.

“Reconheço que participo da experiência comum de ser negro não apenas pelo racismo que me é imposto, mas porque experimento a rebeldia de me colocar na linha de frente da resistência de corpos insubmissos. Não há maior insubmissão do que nossos corpos viverem a singularidade de nossa existência”, escreveu o autor na apresentação do livro, que está disponível para compra na Amazon.

UESC

Doutor em Filosofia pela Sorbonne e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Érico Andrade também vai proferir a palestra O Papel do Relato Pessoal na Construção das Subjetividades Negras, nesta sexta-feira (22), às 19h, no auditório do Pavilhão Max de Menezes, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em atividade do Foro Psicanalítico do Sul da Bahia com o Programa de Pós-Graduação em Letras da Uesc. A formação também será aberta ao público.

O professor encerra a temporada na região na primeira Jornada do Foro Psicanalítico do Sul da Bahia, no próximo sábado (23), às 8h30min, na Faculdade de Ilhéus, em evento restrito aos membros do grupo de estudo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.