Nesta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou, de forma unânime, a criação da Bahia Filmes, a futura Companhia de Audiovisual do Estado. A aprovação consensual foi resultado de acordo assinado pelo líder do Governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), pela liderança da oposição, representada pelo deputado Alan Sanches (UB).
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que estava presente na votação, afirmou ser um dia histórico para a cultura baiana, que terá a primeira empresa pública estadual de audiovisual do País. “É a Bahia sendo pioneira, investindo na estruturação, na organização, na potencialização de um setor tão importante para a cultura e para a economia criativa como um todo”, disse o gestor em entrevista à TV Alba.
Para Bruno Monteiro, a Bahia Filmes inaugura etapa de desenvolvimento para a cultura e todo o estado. “É um setor que gera emprego, que gera renda”. Ele também agradeceu aos deputados estaduais pela aprovação unânime do projeto do Governo. “Com certeza, deram a sua contribuição com essa história de desenvolvimento e de avanço do nosso audiovisual”.
A Alba também aprovou a doação de terreno do estado, em Salvador, para empreendimento imobiliário do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Uma resposta
Dinheiro jogado fora…