Quarto candidato a vereador mais votado de Itabuna em 6 de outubro, Thales Silva (Rep) reassumiu hoje (2) o comando da Secretaria Municipal Transportes e Trânsito (Settran). O decreto do prefeito Augusto Castro renomeando Thales para a pasta está publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município.
Thales comandou a Settran até o início de abril deste ano, quando se desincompatibilizou do cargo para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Itabuna. Nas urnas, ficou atrás apenas de Manoel Porfírio (PT), Wilma Oliveira (PCdoB) e Erasmo Ávila (PSD) na preferência do eleitorado, para o legislativo, ao obter 2.381 votos.
Wellington Santana, que ocupou a titularidade da Settran no período eleitoral, foi nomeado diretor de Transportes da Settran.
MEXIDAS
Augusto Castro também mexeu em outras posições de segundo escalão. Rafael Gomes, um dos nomes de confiança do prefeito, deixou a Diretoria de Combate à Pobreza, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), para assumir a supervisão financeira e administrativa da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Nos bastidores, comenta-se que o prefeito deverá mudar a estrutura organizacional da Fundação.
Ainda nesta segunda-feira (2), houve mudança também no comando da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), entidade responsável pela gestão do Hospital de Base de Itabuna. O suplente de deputado estadual Marcone Amaral deixou o cargo, substituído pelo médico João Omar. Marcone vive a expectativa de assumir mandato na Assembleia Legislativa (confira mais abaixo).
Uma resposta
Foi pegar o décimo terceiro e salário.