O jornalismo esportivo baiano perdeu, no início da tarde desta sexta-feira (6), Robério Menezes, de 68 anos. O radialista é um dos nomes mais importantes da crônica esportiva do estado, com passagens por emissoras como a Rádio Jornal de Itabuna.
Robério chegou a ser internado no Hospital de Base de Itabuna, no início desta semana. A morte do profissional é lamentada pelos colegas de profissão. Ele começou a trabalhar na área na década de 70, na Rádio Jornal. Depois, ajudou a formar vários profissionais do jornalismo esportivo no sul da Bahia.
Há mais de 10 anos, o radialista comandava o blog Jornal Sport News, com notícias gerais e dos esportes no Brasil e no mundo. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do profissional.
PESAR
O prefeito Augusto Castro emitiu uma nota de pesar, há pouco, lamentando a partida do profissional. “Com notável carreira profissional no rádio esportivo itabunense, desde o final da década de 70, Robério Menezes levou para os microfones um grande número de pessoas que com ele fizeram história na radiofonia grapiúna.
O corpo do radialista Robério Menezes Cunha é velado desde às 16h desta sexta-feira (6) na Funerária SAF, na Avenida Juca Leão, 272, no Centro de Itabuna. O sepultamento será amanhã (7), às 9h, no Cemitério Campo Santo, na mesma cidade. Atualizado às 17h14min para acréscimo de informação.
Respostas de 9
Meus pêsames à família enlutada 🙏 🙏 🙏
Q Deus na sua infinita bondade receba de braços abertos…com muitas Glórias!
Cidadão de bem , Amigo !
Descanse em paz🙏
Nossos sentimentos!
Robério Menezes…são tantas e boas lembranças desse velho colega e amigo.
Trabalhamos juntos na Rádio Jornal de Itabuna na década de 70.
Lamento profundamente que, ainda novo, aos 68 anos de idade, nosso Robério tenha nos deixado.
À Família enlutada, aos colegas e amigos apresento meus pêsames.
Bento Quinto.
Robério foi um grande professor, incentivador, profissional de expressiva criatividade e dedicação, que motivou vários amigos a seguir a senda do jornalismo esportivo.
Sou grato ao Robério pelos bons momentos vividos no rádio esportivo de Itabuna .
Que Deus o receba em seus braços.
Eilton Oliveira
Eu moro em Palmira,conheci Robério Meneses, há muitos anos atrás. Um exemplo de comunicador. Deixou um grande legado. Que o Senhor conforte a família, os amigos e os colegas da comunicação esportiva.
Lamentável, ouvia o Robério há muito tempo, principalmente às 6:00 da manhã na rádio difusora, uma perda irreparável no jornalismo sul Baiano.
Quando fiz minha estreia na “Rádio Clube” de Itabuna em 1989, fazia um programa em um domingo dia de domingo, quando “Robério Menezes”, elogiou minha atuação e falou sobre meu futuro promissor no rádio. Ele não me conhecia pessoalmente, mas eu já o conhecia pela sua brilhante participação em programas esportivos os quais comandava. Na mesma ligação, me fez o convite para apresentar um programa na “Rádio Cultura de Ilhéus”, onde ele era diretor. Topei na hora, trabalhei sob seu comando na emissora por todo aquele ano e, com ele aprendi bastante. Robério foi grande formador de profissionais de comunicação e para a comunicação. Grandes locutores que atuam na Bahia e “pelo país afora” passaram por ele. Verdadeiramente foi um ícone na radiodifusão baiana…Vai deixar saudade.
Uma perda irreparável para o jornalismo esportivo itabunense. A sua voz ecoou por toda minha adolescência e parte da vida adulta. Momentos inesquecíveis. Não o conhecia pessoalmente. Conheço o seu irmão, Vladistones(Toni), do ClSO. Meus sentimentos a toda família e amigos. Vá em paz guerreiro.
Robério Menezes foi um capítulo especial na minha trajetória no rádio quando visitei pela primeira vez a Rádio Jornal, oriundo de Eunápolis. Sedimentada a amizade, acabamos por compartilhar bons momentos quando fiz algumas narrações pra ele na Rádio Difusora. Sempre que chegava em Itabuna era acolhido pelo seu carinho, respeito e simpatia. Foi um dos grandes incentivadores para que eu fosse pro rádio de Itabuna, mas a minha paixão por Eunápolis e pelo rádio da minha cidade não permitiram. Descanse em paz amigo, que Deus o acolha em seu manto sagrado de luz. A gente se encontra!