Seinfra-BA emite nota sobre a Ponte Lomanto Júnior || Foto Clodoaldo Ribeiro
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia informa que a oxidação de parte da ferragem da Ponte Lomanto Júnior e o serviço de recomposição não interferiram na estrutura do equipamento. Além disso, conforme a Pasta, a resposta rápida da empresa responsável pelo trabalho evitou a interrupção do tráfego de veículos no local.

Como informado anteriormente pelo PIMENTA, técnicos especialistas em concreto, a serviço da Secretaria, constataram o rompimento da laje de um dos encontros da ponte, na extremidade sul, sentido Pontal. Para avaliar a estrutura, na quinta-feira da semana passada (19), a Seinfra-BA solicitou à Polícia Rodoviária Estadual a interdição parcial da Lomanto Júnior. Após a avaliação, a Pasta comunicou, no sábado (21), a liberação do tráfego nos dois sentidos da ponte.

Apesar dos esclarecimentos da Secretaria Estadual de Infraestrutura, circularam boatos sobre supostos danos severos à estrutura da ponte e riscos à segurança do trânsito no local. Questionada pelo site a respeito dessas mensagens, a Seinfra informou, em nota, que a oxidação da ferragem foi descoberta em ação rotineira, sem repercussão para a estrutura da ponte. Leia na íntegra.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que a laje de transição do encontro da ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus, que será recomposta após ter rompido na última quinta-feira (19), não interfere na estrutura do equipamento. A deterioração provocada pela oxidação da ferragem foi descoberta durante a ação de manutenção rotineira e a empresa responsável pela conservação agiu de imediato para evitar interrupção do tráfego de veículos no local.

Uma resposta

  1. Cair eu acho muito difícil, mas que cada dia sem resolver o problema, isto vai trazer riscos.

    No dia que chover muito (comum no verão) a água vai ficar acumulada bem ali, como é de costume.

    O morador que já conhece o local e se for prudente passará pelo lado contrário, pois não vai se arriscar passar por cima das chapas, que não estarão a vista.

    Mas, eles são os técnicos da Seinfra de Salvador, e não foram avisados por certo, deste acúmulo de água de chuva, que pode ficar por dias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.