Livros digitais de Nanci Macedo reúnem dicas para assessores de imprensa e de mandatos eletivos || Fotomontagem PIMENTA
Tempo de leitura: 2 minutos

Com mais de 13 anos de experiência em comunicação organizacional, jornalismo e campanhas políticas, a jornalista Nanci Macedo acabou de lançar dois livros, em formato digital (e-book), para profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em assessoria de imprensa e assessoria política.

Filha de Itabuna, Nanci Macedo já atuou em campanhas políticas na cidade e como repórter digital no portal iBahia, da Rede Bahia, e coordenou as redes sociais da Prefeitura de Itabuna. Também acumulou experiência nos setores público, privado e religioso. Com uma carreira que abrange funções como assessora, produtora, repórter, redatora e apresentadora de webjornalismo, ela se consolidou profissionalmente por sua atuação estratégica e analítica no mercado de comunicação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

No livro digital Assessoria de Imprensa na Prática – Do Planejamento à Execução, a autora traz um guia completo para iniciantes. O material apresenta desde o papel do assessor de imprensa até estratégias de comunicação, relacionamento com jornalistas e gerenciamento de crises.

Dividido em capítulos práticos, o e-book detalha como planejar a comunicação, criar releases eficientes, promover acompanhamento estratégico (follow-up) e usar as redes sociais como ferramentas para a projeção destacada dos assessorados. Além disso, o conteúdo aborda a importância da ética e da transparência no trabalho do assessor, consolidando uma visão profissional e responsável da área. A obra está disponível para compra neste link.

MANDATOS ELETIVOS

Já o segundo lançamento, Ganhei, E Agora? Guia Prático para Assessores Políticos Eleitos, é direcionado a assessores de vereadores e prefeitos em início de mandatos eletivos. O material ensina como comunicar ações do mandato de forma estratégica, ressaltando a importância de manter a conexão com os eleitores.

A obra discute temas como posicionamento do político nas redes sociais, definição de pautas relevantes para a imprensa e construção de agenda positiva. Segundo a jornalista, o objetivo do livro é orientar os profissionais a transformar as ações do mandato em resultados perceptíveis e memoráveis para a população. Clique aqui para comprar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.