O presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Porfírio (PT), e o prefeito Augusto Castro (PSD) defenderam a atuação harmoniosa dos Poderes como chave para o desenvolvimento de Itabuna. “É oportuno ressaltar a importância de se pautar os trabalhos e atividades de forma coerente entre os Poderes Executivo e Legislativo, para que haja um diálogo permanente”, afirmou o prefeito na abertura do ano Legislativo, nesta segunda-feira (3).
Outro recurso importante, na avaliação de Augusto, é aprofundar a presença dos moradores do município nos processos decisórios de interesse público. “Como representantes do povo, também temos o dever de convocar os cidadãos ao exercício da participação popular nas discussões das ações de governo e no estabelecimento das políticas públicas”.
Com estilo contundente já conhecido, o vereador Manoel Porfírio cutucou adversários que, segundo ele, apostaram contra Itabuna. “Quem apostar contra perderá novamente”, alfinetou.
O presidente da Câmara também avaliou positivamente o primeiro mandato do prefeito Augusto Castro. “É um orgulho ver pessoas que nos visitam dizerem que Itabuna está com ares de capital. Então, nós apostaremos cada vez mais na parceria entre a Câmara e o Poder Executivo, porque essa parceria trouxe desenvolvimento para Itabuna”, concluiu.