Barcelona de Ilhéus terá mando de campo no primeiro jogo da Copa do Brasil || Foto Redes Sociais
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira (7), o Barcelona conheceu adversário na Copa do Brasil, que começa no dia 19 deste mês com participação de 92 clubes, sendo 80 na primeira fase. O representante de Ilhéus na competição nacional caiu na chave 11 e enfrentará o Athletic (MG). A tabela detalha, com dia e horário dos jogos, ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Barcelona, que atualmente ocupa a 6º colocação no Campeonato Baiano, terá a vantagem de mando de campo na primeira fase da Copa do Brasil. Seguirá com a vantagem se conseguir derrotar o adversário. Como o estádio Mário Pessoa não foi aprovado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o time deve escolher o Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, no extremo-sul do estado, ou a Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além de Barcelona, o estado será representado por Jequié, Vitória e Bahia. Como está na Libertadores, o tricolor só entra na disputa na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Vitória jogará contra o Maranhão (MA), em São Luís, e o Jequié enfrentará o Retrô (PE), no Estádio Waldomiro Borges, no sudoeste baiano.

De acordo com o regulamento da CBF, as duas primeiras etapas da Copa do Brasil serão em jogos únicos. Nesta primeira fase, os times melhores colocados no ranking nacional de clubes jogam como visitantes. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades. Até o ano passado, o visitante avançava quando havia igualdade no placar.

Além dos 80 clubes que iniciam da primeira fase, a Copa do Brasil conta com mais 12 times que só entram na competição a partir da terceira fase, quando haverá novo sorteio para a definição dos confrontos. Além de Bahia, estreiam na terceira fase: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo e Corinthians (classificados à Libertadores).

Completam esse pelotão as equipes do Cruzeiro (classificado pela posição no Brasileirão 2024), Santos (campeão da Série B 2024), CRB (campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.